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Este é o Fator Determinante para o SUCESSO da sua Empresa

Existem diversos aspectos que podem aumentar o faturamento e alcançar o sucesso da sua clínica veterinária, no entanto, apenas um pode mudar por completo a sua empresa e hoje, o apresentaremos aqui.

 

O que mais vemos hoje em dia quando se fala de marketing são as “promessas milagrosas”, que são juramentos que te levam a pensar no sucesso como algo rápido e fácil, quando na verdade, não é bem assim. A chegada até o sucesso é um processo demorado e trabalhoso, no entanto ele pode ser atingível se utilizar as ferramentas e as estratégias certas. E é por isso que estamos aqui, neste post te ajudaremos a entender melhor como chegar mais perto do seu sucesso com a ajuda de um ingrediente. O foco.

Primeiramente, é muito importante definir qual é o seu objetivo, qual é a definição de sucesso para você, qual métrica é mais importante para você. Esta ação é indispensável para o seu negócio, uma vez que para ter foco, precisa-se desta direção, caso contrário, as chances de você se perder no caminho com outros objetivos e acabar frustrado são grandes.

Outro fator que ajuda a alcançar o sucesso, é a visão que a sua empresa passa, visto que o negócio é o reflexo do empreendedor. Por isso, entenda qual a impressão que a sua empresa está passando, as pessoas quando vão até o seu estabelecimento, enxergam um lugar seguro e acolhedor para deixar o seu animal de estimação? Se não, é recomendável que você dê uma olhada na estrutura e no marketing da sua clínica.

A forma como você organiza as suas metas e seus objetivos influencia muito nos seus resultados. Para melhor organização, o recomendado é que as metas sejam separadas de tal forma que as metas secundárias te ajudem a alcançar a sua meta principal. Uma forma de organizá-las é: pensar em quais das suas metas da semana te ajudam a chegar em seu objetivo final e assim, remanejá-las de forma com que o foco não se disperse.

Ao mesmo tempo que não deve-se obter muitas tarefas para não houver a quebra do foco para o alcance do objetivo principal, a sobrecarga de dedicação em certas áreas, aumentam a chance da sua empresa ser dependente de você, fazendo com que toda a vez que você “soltar a mão” do seu negócio, o faturamento caía.

O que faz com que as empresas muitas vezes não alcancem  o seu propósito é a falta de persistência, sei que é uma fala rígida, no entanto, precisa ser dita. Durante o funcionamento do seu negócio, haverá diversas estratégias que serão testadas, algumas darão certo, outras não funcionarão, o importante é sempre analisar os resultados das estratégias anteriores e praticar mudanças até que os resultados saiam como o desejado. É neste período que muitos acabam desanimando, por não ter o incentivo ou acompanhamento para continuar a caminhada, é nesses momentos que você deve buscar ajuda de profissionais como agências de consultorias. O crescimento das empresas focadas começa sendo um processo lento, mas se torna exponencial à medida que os objetivos têm como base o foco e estratégia.

Alcançar o sucesso da sua empresa não é uma tarefa fácil e muito menos simples, mas com ajuda de profissionais capacitados, uma boa estratégia e recursos, seu negócio tem potencial para crescer e prosperar. O importante é não desistir no primeiro resultado negativo.

 

Este post foi baseado em uma das aulas da nossa plataforma de cursos, o Vet Up Club. Mais sobre este conteúdo na aula A9 – O ingrediente fundamental para o sucesso. (link nas palavras)

Conte aqui o que você achou deste conteúdo e como você organiza as suas metas.