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Dominando o Marketing de Conteúdo: Dicas INFALÍVEIS para o seu crescimento no Mundo Online

Revolucione o seu Marketing digital de uma vez por todas com estas dicas que passaremos a você através deste post.

Um bom marketing se dá pela junção de uma boa estratégia com um conteúdo relevante. A cada dia que se passa, fica mais difícil convencer as pessoas a adquirirem um produto, ou contratarem um serviço. Com a popularização das redes sociais como meio de divulgação, as empresas vivem em uma constante disputa por atenção do cliente, na qual, ganha aquele que consegue entregar um conteúdo criativo, chamativo e com uma estratégia bem desenvolvida.

Neste post, traremos algumas dicas para você melhorar o seu conteúdo e ter mais chances de atrair seus clientes.

1. Objetivo claro:

O primeiro passo para alcançar as métricas desejadas, é a definição do objetivo, assim, com ele definido, fica mais fácil mensurar e organizar os seus resultados. O bom de utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing é a capacidade de criar mais de um objetivo, no entanto, para que esta estratégia dê certo, é interessante que você os organize  em ordem de prioridades, depositando mais foco no objetivo principal e fracionando o restante do foco para os demais objetivos secundários. Por exemplo, se você tem como foco principal atrair mais clientes para a sua clínica, um objetivo complementar que poderia auxiliar na progressão do seu objetivo principal seria gerar mais conhecimento de marca. Apresentar duas metas ao invés de uma não atrapalha o desenvolvimento dos seus resultados, muito pelo contrário, deixa o conteúdo mais diversificado e criativo.

 

2. Humanização:

Nos dias de hoje, o básico bem feito é o diferencial, um exemplo disso se dá pelo bom atendimento, uma vez que em muitas clínicas, esta prática não é muito bem desenvolvida. O que se torna um problema já que o atendimento é o ponto inicial para a caminhada da chegada de um novo cliente em potencial, ainda mais quando se trata do universo pet, onde precisa-se envolver um lado mais emotivo, por isso, um atendimento envolvendo mais empatia e sentimento traz um diferencial. Existem uma série de orientações que nós trazemos pra você sobre como melhorar o seu atendimento.

 

3. Entretenimento:

Outro fator que destaca a sua empresa quando se trata de marketing nas redes sociais é a criatividade na hora da entrega de conteúdo. Apresente o seu serviço/produto de forma criativa e didática. Procure falar de assuntos mais sérios com linguagem informal para ajudar no melhor entendimento e transmissão de conhecimento, já que os usuários estão nas mídias sociais muitas vezes para criar relacionamentos e buscar entretenimento. Usufrua das diversas ferramentas que as redes sociais te proporcionam para criar conteúdos diversificados.

 

4. Solução de problemas:

Além de apresentar problemas, é importante revelar as soluções, como, quando um paciente passar por uma situação um pouco mais complicada, após o tratamento, publique uma foto dele com a dona ou com o(a) doutor(a) que foi encarregado do mesmo, se houver autorização da parte do tutor, é claro, e explique um pouco da história do animalzinho. Esse tipo de atitude traz um sentimento de confiança nos profissionais da sua clínica, é importante apontar que fotos de clientes reais geram mais engajamento do que uma publicação com fotos da internet, justamente por trazer à tona este quesito de humanização. Outra situação que pode servir como exemplo é passar pequenos vídeos de depoimentos vindo de clientes, contando as experiências vividas dentro da sua clínica. O importante é criar relacionamento e compartilhar histórias para que outros clientes possam se sentirem seguros em deixar a saúde do seu pet em suas mãos.

 

5. Criatividade:

Para capturar a atenção do cliente nas redes sociais, criatividade é o elemento chave, quanto mais diversificado, humanizado e chamativo for o seu conteúdo, mais pessoas ficarão interessadas nele, é por isso que nós trazemos  algumas dicas para você buscar esta criatividade para a sua marca:

  • Siga blogs e perfis de mídias sociais relacionados ao seu setor e de outras áreas para pegar inspiração;
  • Navegue pelos comentários das suas publicações ou vídeos, e transforme-os em conteúdo;
  • Utilize o Google Trends: Ferramenta do Google que mostra o que é tendência e o assunto mais pesquisado no momento.

 

6. Relacionamento:

Como já afirmado nos tópicos acima, a criação de um relacionamento é muito importante para o bom andamento da sua empresa, seja no marketing online quanto no tradicional. Um bom relacionamento, baseado em confiança é a receita perfeita para ter consigo um cliente fiel e promotor, que irá falar bem de você e da sua clínica. Algumas práticas que podem ser:

  • Compartilhar depoimentos reais de clientes:

O melhor vendedor é o seu próprio cliente, muitas vezes, o marketing que mais converte é o boca a boca, por isso, tente recolher depoimentos de clientes para que possam gerar este sentimento de confiança e publique em suas redes sociais, coloque em uma tela na recepção da sua clínica ou ponha-o em seu site, ou em qualquer outro meio de comunicação, para que quem chegue até a sua clínica, venha com mais confiança e tenha uma porcentagem maior de chances de se tornar um cliente recorrente.

  • Conheça seu público-alvo:

Procure conhecer as dores, os produtos e serviços mais frequentes dos seus clientes, fazer pesquisas no Google sobre o comportamento geral de consumo sobre entregas referentes ao que você oferece para obter uma melhor noção de quais estratégias você pode utilizar para que a sua clínica obtenha mais resultados.

Hoje, a melhor forma de divulgar a sua marca, apresentar os seus produtos ou serviços é utilizando as mídias sociais. Com isso, a partir dessas dicas, busque sempre melhorar o seu conteúdo para que mais pessoas possam conhecer melhor a sua marca e possivelmente se transformarem em clientes fiéis

Este post foi retirado de uma aula da nossa plataforma de cursos, o Vet Up Club: Aula E5 – Marketing digital focado em conteúdo. Comente aqui se essas dicas foram úteis para você!