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Mude os RESULTADOS da sua empresa com os Anúncios Online

Quer atrair mais clientes para a sua Clínica Veterinária, mas as suas ideias não estão trazendo resultados? É porque você ainda não experimentou os anúncios online.

 

Os anúncios online são uma excelente forma de trazer mais clientes novos e aumentar o faturamento do seu negócio. Em cidades que não são tão grandes, esta estratégia normalmente não é muito utilizada, então se esse for o seu caso, recomendo que aproveite isso conquistando todas essas pessoas que procuram pelo seu serviço e não conseguem encontrar ninguém.

 

É notório que nos dias de hoje, anunciar pela internet através de vídeos ou banners é muito mais efetivo do que anunciar pela televisão ou por panfletos, por exemplo. Já que diferente da publicidade tradicional, a publicidade online tem uma série de fatores que auxiliam na busca de um cliente “ideal”.

 

Enquanto na internet os resultados podem ser mensurados por conta das ferramentas de anúncios online, num anúncio de TV, por exemplo, fica difícil estimar a quantidade de clientes vindo do mesmo, essa ação evita que você consiga verificar o andamento dos resultados do seu anúncio.

 

Outro fator que difere ambos é a entrega, uma vez que na publicidade online, ela pode ser controlada através da verba, segmentação e da duração da campanha de anúncios, podendo ser customizável para cada grupo de pessoas, já na tradicional, é entregue em massa, de forma genérica. Vamos utilizar como exemplo um anúncio na TV, como que sabemos para qual grupo de pessoas e seus interesses que o anúncio divulgado abrangeu melhor? Como mensurar estes resultados? Para uns, este já é um assunto conhecido e este recurso já é utilizado em suas empresas, mas para outros, ainda é um tema novo, e é para essas pessoas que fizemos este post, para te introduzir neste universo dos anúncios online.

 

Existem 4 vantagens dos anúncios online, são eles:

 

  1. Aparecer para quem tem mais chance de comprar;
  • Descobrimos isso a partir de uma boa segmentação, podendo separar grupo de pessoas por interesses em comum, idade e região;

      2. Aparecer para quem interagiu com o seu site, publicação, etc.;

  • É um recurso excelente se você quer entregar a melhor solução para um possível cliente. Por exemplo, se algum usuário visitou e interagiu com a página do seu site onde fala sobre a sua equipe, é muito provável que ele esteja interessado em conhecer melhor você e a sua clínica, isso é um bom começo para entregar para ele conteúdos relacionados a conhecimentos gerais da sua empresa e equipe, criando assim um melhor relacionamento.

      3. Aparecer para pessoas semelhantes;

  • A partir de um interesse ou localização em comum, podemos filtrar os anúncios para que a campanha consiga captar apenas clientes de uma segmentação em específico, por exemplo, se a sua clínica é especializada apenas em gatos, nos seus anúncios, pode-se restringir pessoas que têm cachorro, para que assim, os clientes venham filtrados, evitando gastos desnecessários e situações incômodas.

      4. Presença de marca;

  • O Google é a maior ferramenta de busca da internet, logo, que lugar melhor para divulgar a sua marca? Com a ajuda dos anúncios online isso é possível. Com títulos e descrições bem desenvolvidas e com as palavras-chaves bem segmentadas, as chances do seu site aparecer como uma das primeiras opções são grandes

Neste universo dos anúncios online, existem dois tipos de ferramentas possíveis: Ferramentas de INTENÇÃO e de ATENÇÃO

 

Ferramentas de Intenção: O usuário está em busca da solução para o seu problema. Para situações como esta será utilizado o Google Ads (Ferramenta de criação de anúncios online do Google). E para obter melhores resultados nesta plataforma trouxemos algumas dicas:

  • Trabalhe bem as suas palavras-chave, utilize as que mais fazem sentido referente ao seu negócio e exclua palavras que não fazem sentido de acordo com os seus serviços/produtos;
  • Crie anúncios esclarecedores. Deixe claro o que você está vendendo e o quão experiente seu negócio é, fale do tempo que sua clínica tem de funcionamento e da capacidade técnica da sua equipe;
  • Os textos devem estar de acordo com o site e com as palavras-chave. Escreva textos que contenham as mesmas palavras que o seu site e que você escolheu para suas palavras-chave;
  • Relacione o seu site com o WhatsApp, telefone, redes sociais, ou qualquer outro meio de contato da sua empresa. Tudo isso é muito importante para que seja de fácil acesso para que o cliente possa entrar em contato com você.

 

Ferramentas de atenção: O usuário está em busca de entretenimento. Nesta ocasião, as melhores ferramentas são as próprias mídias sociais, tais como Facebook, Instagram e Youtube. Segue abaixo algumas observações sobre este meio:

  • Impulsione o conteúdo relevante: Ao ver que um conteúdo das suas redes sociais deu bastante engajamento, tente impulsionar, assim o seu conteúdo fica mais acessível a uma maior quantidade de pessoas. Porém, cuidado com a “métrica da vaidade”, não adianta o seu post ter muitas curtidas e comentários se a maioria deste público não é certo, de acordo com as suas segmentações;
  • Atraia Leads: Utilize das suas redes sociais como uma ponte que vai levar o seu público para o seu site, é lá que tem mais informações sobre os seus produtos/serviços de forma mais completa;

Cuidado ao anunciar para o público frio diretamente: Público frio são aquelas pessoas que nunca tiveram contato com suas publicações, seus anúncios, públicos de outros interesses, experimente criar um relacionamento nas suas redes sociais para que assim possa anunciar para eles mais tardiamente.

 

Um item fundamental para o melhor resultado através dos anúncios online é o site, pois os anúncios são muito influenciados por ele, ou seja, se o site não é intuitivo, chamativo e acessível, as chances de os clientes não entrarem em contato e fazerem uma compra é grande. Por isso, busque ter um site limpo e organizado para que os usuários possam navegar pelo seu site e conseguir entrar em contato com você sem dificuldades.

 

Dica extra: seja sucinto. Não crie campanhas mirabolantes, um bom anúncio chamando para seu site com um botão para o WhatsApp e as suas informações de contato já é o suficiente para gerar resultados.

 

Este post foi retirado da aula E7 – Anúncios online inteligentes. Da nossa plataforma de cursos o Vet Up Club. Conte-nos aqui embaixo se você já teve alguma experiência com anúncios online.