Skip to main content

5 MOTIVOS PARA EMPREENDER

Se hoje você tem um emprego, ou até mesmo nem se formou ainda, mas tem o sonho de ter um negócio próprio no qual possa fazer a diferença na vida das pessoas, saiba algumas razões para você fazer isso:

 

1) Independência financeira

Apesar de no começo você ter a possibilidade de ganhar menos do que em um emprego com “estabilidade”, se você tiver foco, competência e persistência, seu crescimento financeiro pode ser maior.

 

2) Possibilidade de crescimento

Em um emprego, mesmo que haja um bom plano de carreira, dificilmente você vai conseguir por conta própria, por exemplo, dobrar seu salário em 6 meses. Empreendendo isso é possível, apesar de não ser fácil.

 

3)Autonomia

Fazer seus próprios horários de trabalho (apesar de muitas vezes trabalhar mais horas que se tivesse um emprego. Conseguir tirar férias em épocas mais tranquilas, fugindo de trânsito e preços altos. Poder priorizar e participar das atividades da família.

 

4) Realização

Fazer o que você realmente gosta e ter mais motivação para acordar cedo para trabalhar. Passar a gostar mais das segundas-feiras e não adorar tanto as sextas, afinal trabalhar já não é um fardo para você.

 

5) Transformação social

Possibilidade de criar novos empregos e ajudar no sustento de muitas famílias. Auxiliar essas pessoas, que muitas vezes tem poucas oportunidades, a crescerem e também se sentirem realizadas.

Essas coisas não parecem boas? E por quê não podem ser para você? Sucesso!

(Se você achar que esse conteúdo pode ajudar alguém, por favor compartilhe com essa pessoa!)

Leave a Reply