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Como Conquistar NOVOS CLIENTES com Marketing

Atrair novos clientes nem sempre é uma tarefa fácil, no entanto, com as dicas deste post, este processo pode se tornar um pouco mais ameno.

 

Um fato que pode chocar muitos é que o marketing vai além de propaganda e divulgação. Envolve conhecer o perfil do cliente e estratégias de comunicação do mercado. Esse pode ser o erro de muitas empresas que não encontram sucesso no marketing, a falta de organização nos aspectos internos da sua clínica como atendimento e gestão de equipe, entre várias outras questões, nas quais vamos apresentá-las para que você consiga se situar e evoluir o seu marketing e, como consequência melhorar os seus resultados

 

Como você atrai novos clientes?

Para que a sua empresa prospere, é necessário que novos clientes cheguem até você. Algumas estratégias que podem servir para resolver este problema são: a criação de um site intuitivo e acessível, criar campanhas de anúncios online, geração de relacionamento nas redes sociais, entre outras. Frases consagradas do marketing como “Vender mais para um cliente atual é mais barato do que para um novo cliente!” São verdadeiras, no entanto, não conquistar novos clientes é um dos principais motivos de muitas clínicas estarem estagnadas. Caso a sua empresa esteja passando por esta etapa de paralisia, verifique as suas estratégias e foque mais na atração de novos clientes para que a sua clínica volte a gerar mais resultados e lucrar.

 

Como anda a comunicação da sua marca com o seu público?

Nós já falamos por aqui algumas vezes sobre a importância de um público bem segmentado, até porque “quem quer falar com todo mundo acaba não falando com ninguém!”, a comunicação quando é entregue em massa, sem a segmentação adequada acaba sendo genérica e pouco eficiente. Outro detalhe importantíssimo para a melhor comunicação e atenção do seu público é a estratégia na hora de montar o que você quer falar. Hoje, as pessoas são bombardeadas por informações e, o que você pode fazer para destacar a sua marca é passar uma mensagem forte e que ela esteja ligada a esta segmentação, para que ela chegue nas pessoas certas e cause impacto. “A dúvida de um pode ser a dúvida de muitos”, você já parou para pensar que talvez a dúvida de um cliente durante uma consulta ou um comentário das suas publicações poderia ajudar outras pessoas? E assim, você consegue engajar mais as suas redes e gerar relacionamento, melhorando o seu marketing.

 

Quais são os seus meios de abordagem de marketing?

Por mais que as pessoas estão mais presentes nas mídias sociais e que os resultados sejam mais fáceis de mensurar, é interessante explorar mais os recursos tradicionais de divulgação, como por exemplo, dependendo do tamanho da sua cidade, uma boa solução poderia ser um carro de som, entrega de panfletos ou até mesmo parcerias com pessoas/empresas do mesmo nicho que a sua empresa. O ideal é pensar fora da caixa e entregar suas informações de forma criativa, que chame a atenção do seu público.

 

Quanto tempo você dedica ao marketing da sua empresa?

Para ter um marketing eficiente e com um resultado positivo, além da estratégia de divulgação, é necessário dedicar tempo para planejar conteúdo e mensurar resultados. Situações em que isso se faz importante é na hora de saber qual plataforma lhe trouxe mais resultados, sejam elas ligações telefônicas, contatos pelo WhatsApp, novos clientes visitando a sua clínica, entre outras. Já que para cada campanha de anúncios você deposita uma certa quantia e, com essa análise, você pode analisar aquelas com pior e melhor andamento e alterar os saldos de acordo com os seus resultados. Por isso, dedicar tempo ao seu marketing é muito importante, é ele que é responsável pela chegada e pelo tempo de consumo dos seus clientes.

 

Cuidado com o amadorismo na comunicação!

Além da entrega de conteúdo e anúncios, a estética da sua empresa também vai servir como tomada de decisão na hora do seu cliente escolher ou não a sua clínica. Por isso, tome muito cuidado principalmente com o logotipo da sua empresa, email, imagens utilizadas, qualidade de vídeo e som, lhe mostraremos como melhorar nesses aspectos específicos para que a sua empresa seja mais profissional e transmita confiança e segurança para quem vem de fora.

 

Logo: Evite utilizar cores e/ou desenhos muito infantis. A sua clínica cuida da saúde de uma vida animal, o cliente tem que se sentir seguro ao entregar a saúde do seu pet à sua empresa. 

Email: Cuidado ao divulgar a sua marca pelo email e ela carregar domínios como “@hotmail”, “@gmail”, “@yahoo” ou qualquer outra derivação, estes domínios deixam o seu negócio menos profissional, experimente criar um domínio próprio como por exemplo “contato@suaempresa.com”. Ou até mesmo pelo nome de usuário das suas redes sociais, procure sempre deixar um nome simples para que quando o seu cliente procure por clínicas veterinárias, ele possa encontrar a sua empresa com facilidade.

Imagens: Ao escolher alguma imagem de banco de imagens para a sua clínica, certifique-se que elas não sejam muito utilizadas, isso dá um ar de amadorismo, opte por tirar as suas próprias fotos ou até mesmo ir mais fundo nas pesquisas de imagem nestes bancos gratuitos.

Vídeos e áudio: Para que a sua empresa transmita as informações desejadas com o máximo de profissionalismo, é necessário que a qualidade de vídeo e de áudio estejam bem alinhadas. Um ambiente bem iluminado, sem barulhos de ambiente são uma ótima opção para entregar seu conteúdo na melhor qualidade.

 

O maior inimigo do marketing é a pressa, por isso, monte suas estratégias, analise seu público e resultados com cautela, para que assim, a sua empresa possa atrair novos clientes e gerar mais faturamento.

 

Este post foi escrito a partir da aula gratuita sobre Marketing em nosso canal do Youtube. Entre lá e navegue por nossos conteúdos disponíveis para você!

 

Nos conte as dicas de marketing que você executa em sua empresa para que possamos compartilhar conhecimento.