Empreendedor veterinário, Estudante Veterinária, Gestão para Veterinária, Gestão Veterinária, Medicina Veterinária, Médicos Veterinários
TODO VETERINÁRIO É VENDEDOR!
junho 5, 2016
Empreendedor veterinário, Estudante Veterinária, Gestão para Veterinária, Gestão Veterinária, Medicina Veterinária, Médicos Veterinários
PARE DE FAZER MAL A SI MESMO!
junho 19, 2016
Empreendedor veterinário, Estudante Veterinária, Gestão para Veterinária, Gestão Veterinária, Medicina Veterinária, Médicos Veterinários

SAINDO DA ZONA DE CONFORTO

O que fazer ao se sentir paralisado e perceber que a vida não está saindo do lugar?

Uma aluna nossa pediu que escrevesse sobre esse tema. É um assunto que é fundamental para o desenvolvimento de um empreendedor e é muito significativo para mim.

O primeiro ponto é pensar o que é conforto. Temos a tendência de seguir um caminho natural que todos seguem: fazer faculdade, arrumar um emprego, se aposentar… Isso é o que parece normal, mas será que é tão confortável assim?

Olho para o lado e vejo que grande parte das pessoas que seguiram esse caminho convencional estão insatisfeitas. Vivem reclamando da vida, da crise, das dívidas, da rotina exaustiva de trabalho. Mas, por que, então não rompem com a rotina?

A verdade é que ao longo da vida vamos incorporando crenças e hábitos e estes estão relacionados com nossos resultados e satisfação. Então, a melhor forma de sair da zona de conforto é mudar essas crenças e hábitos.

O primeiro ponto é trabalhar a sua crença: eu posso ter uma vida acima da média? Por que não fazer duas viagens internacionais por ano? Seria muito bom poder trabalhar apenas 4 dias por semana? Posso ter uma clínica que será referência nacional na área? Lembre que esses objetivos são muito particulares e você deve procurar algo dentro de você que te traz motivação!

Acreditando em algo que faz sentido para você, agora ficará mais fácil de incorporar os novos hábitos: sabendo aonde eu quero chegar e me julgando merecedor disso, quais as atitudes que me levarão até lá? O que eu posso fazer hoje? Sem essa de esperar para começar! Se você quer mesmo, comece hoje!!

Podem ser coisas pequenas como: estudar meia hora por dia, fazer um curso online, participar de palestras, obter um cliente novo por semana, estudar a matéria da prova com antecedência. Adotando esses hábitos, você verá que a sua nova rotina produtiva te leva a adotar mais bons hábitos e, assim, você vai crescendo!

Se esse conteúdo te ajuda de alguma forma, deixe sua curtida ou comentário!

Boa semana!

INSCREVA-SE PARA RECEBER OS NOVOS POSTS!

Interessou-se pelo tema?

Oferecemos regularmente cursos e workshops sobre este e outros temas, sempre especialmente elaborados para o público veterinário. 

Comente aqui com a gente o que achou do post!

Comentário