Empreendedor veterinário, Estudante Veterinária, Gestão para Veterinária, Gestão Veterinária, Medicina Veterinária, Médicos Veterinários
Facilitadores Experts
agosto 12, 2017
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agosto 12, 2017
Empreendedor veterinário, Estudante Veterinária, Gestão para Veterinária, Gestão Veterinária, Medicina Veterinária, Médicos Veterinários
Curso Gestão e Empreendedorismo para Médicos Veterinários

Módulos

Mindset Empreendedor

Vantagens e desvantagens de empreender. Paradigmas sobre empreendedorismo. Características comportamentais de empreendedores de sucesso. O propósito do Médico Veterinário. Mindset fixo X Mindset de crescimento.

Inovação e Criatividade

Mudanças no mercado e falência de negócios que não inovam. Conceitos de inovação. Tipos de inovação. Exemplos de negócios inovadores. Como se diferenciar em um mercado competitivo. Brainstorming e palpite lento.

Planejamento

Importância do planejamento. Definição e acompanhamento de metas. Indicadores de progresso. Ferramenta de metas SMART, 5W2H e PDCA. Recompensas de curto X longo prazo. Metas de crescimento na especialidade e transição clínica geral-especialidade.

Gestão do Tempo

Equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Produtividade - como fazer mais em menos tempo. Gestão de agenda e tarefas. Procrastinação e dicas para gerenciar melhor o tempo. Priorização de atividades. Organização para atendimentos volantes.

Marketing

Conceitos de marketing. Posicionamento de marketing e branding. Pesquisa de mercado e definição de perfil de cliente ideal. Publicidade efetiva para negócios veterinários.

Marketing Digital

Criação/gerenciamento de sites. Ranqueamento no Google e SEO. Posicionamento da empresa nas redes sociais. Anúncios no Google, Facebook e Instagram.

Aprendendo com o mercado de especialidades nos EUA

Formação do especialista. O papel do veterinário no desenvolvimento do mercado. Relação clínico-especialista. Faturamento com especialidades veterinárias. Relacionamento com ONGs.

Vendas

Treinamento prático de vendas. Atendimento ao cliente no consultório veterinário. Avaliação da satisfação de clientes. Pós-venda, acompanhamento e fidelização de clientes.

Finanças

Causas de fracasso financeiro das empresas. Regime de caixa e competência. Demonstrativo de resultados do exercício (DRE). Fluxo de caixa e capital de giro. Como calcular a lucratividade do negócio. Precificação de produtos e serviços.

O que um hospital veterinário espera de um especialista?

Quais características são buscadas por um hospital veterinário. A diferença de parcerias que dão certo e as que fracassam. Como combinar. Comissionamento e aluguel de sala. Conciliação de horários de trabalho.

Fechando parcerias para atendimento

Como buscar parceiros. Formas de abordagem que mais funcionam. Como manter parcerias a longo prazo. Atendimento volante ou em local próprio, quando fazer a transição?

Revisão e tira dúvidas

A última aula é um aprofundamento nos principais tópicos abordados anteriormente e uma oportunidade dos alunos reforçarem conceitos para seu crescimento.