Empreendedor veterinário, Estudante Veterinária, Gestão para Veterinária, Gestão Veterinária, Medicina Veterinária, Médicos Veterinários
TRABALHAR DEMAIS É PREJUDICIAL?
Maio 21, 2016
Empreendedor veterinário, Estudante Veterinária, Gestão para Veterinária, Gestão Veterinária, Medicina Veterinária, Médicos Veterinários
TODO VETERINÁRIO É VENDEDOR!
junho 5, 2016
Empreendedor veterinário, Estudante Veterinária, Gestão para Veterinária, Gestão Veterinária, Medicina Veterinária, Médicos Veterinários

APROVEITANDO MELHOR O TEMPO

Como diminuir a sensação de estarmos perdendo tempo e aproveitar para que cada minuto seja mais produtivo?

Já falei várias vezes aqui sobre aproveitamento do tempo. Talvez esse seja um dos maiores desafios do empreendedor e a diferença entre quem tem sucesso ou não. Quando temos um emprego, simplesmente “determinam” o que devemos fazer e seguimos essa orientação. Já o empreendedor precisa definir “o quê” fazer e “quando” fazer, de forma que essas ações o levem a alcançar seus objetivos.

E com tantas demandas que temos a cada dia, o uso mais sábio do tempo pode te fazer ter um crescimento mais rápido. No ano passado, eu comecei a viajar de Ribeirão Preto para São Paulo praticamente toda semana para fazer meus atendimentos na área de nutrição. Só de estrada eu tinha seguramente 8 horas, fora outras horas no trânsito. Eu ia praticamente o trajeto todo ouvindo rádios de notícias, o que não é muito bom, pois vamos nos contaminando com tanta notícia ruim que ficamos pessimistas.

Estar “perdendo” todo esse tempo me incomodava bastante, então pensei em como aproveitar melhor esse tempo. A primeira coisa que fiz foi conseguir o Audiobook do clássico livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, um manual fundamental para aprimorar as relações humanas. Isso foi me motivando e fez com que essas horas fossem mais vem aproveitadas.

Depois disso, passei a baixar vídeos de Empreendedorismo do YouTube, convertendo em MP3, para que eu pudesse ouvir. Também foi um ótimo aprendizado. Então descobri uma forma mais fácil: podcasts! Os episódios em áudio já estavam prontos, para fazer download e colocar em um pendrive, ou para tocar direto no meu celular por um app. Desde então, tomei mais gostos pelas viagens, pois sei que aprenderei sobre temas que me interessam bastante!

Como ressaltamos no nosso curso, um empreendedor não fica se lamentando. E foi o que eu fiz. Eram necessárias as viagens, mas como então aproveitar melhor esse tempo? Essa é uma atitude empreendedora, de não se colocar de vítima, mas de responsável por melhorar sua situação atual.

E para você aproveitar melhor seu tempo que criamos o nosso podcast! Conteúdo único e exclusivo para médicos veterinários, para que você possa ouvir no seu tempo dirigindo, caminhando, trabalhando, etc. Tenho gravado pensando em temas que podem contribuir para melhorar seu dia a dia. Falando especialmente de comportamento empreendedor e planejamento de carreira.

Acesse vetupcast.podbean.com e assine nosso canal! Pedimos também que deixa as suas sugestões de temas e comentários! Também peço ajuda para que compartilhe com outras pessoas que possam se beneficiar por esse conteúdo gratuito.

Desejo uma ótima semana!!

INSCREVA-SE PARA RECEBER OS NOVOS POSTS!

Interessou-se pelo tema?

Oferecemos regularmente cursos e workshops sobre este e outros temas, sempre especialmente elaborados para o público veterinário. 

Comente aqui com a gente o que achou do post!

Comentário